quarta-feira, 27 de maio de 2009

como ser popular !!!! para os meninos!!!


Ok, todos nós sabemos que ser popular é o sonho de qualquer adolescente, mesmo que você seja um menino. É claro que os garotos populares são aclamados pelas meninas, conseguem tudo o que querem e até os professores pegam mais leve com eles, mas normalmente eles são também os caras mais babacas do colégio. A dúvida é: ser popular e ser babaca ou continuar sendo um cara comum?

Antes de mais nada, você não precisa, obrigatoriamente, ser um babaca para ser popular. Os caras que são babacas e populares são uma farsa, e não são babacas com todo mundo, é claro. A gente vai te ensinar como ser legal e popular; e, se você quiser, desbancar todos os babacas pop da sua escola.

Aproveite a volta das férias e mostre que você cresceu, mudou e está muuuuuito melhor do que qualquer um poderia imaginar. Preparado?

Antes da volta
Aproveite as últimas semanas de férias para se tornar uma pessoa mais bacana. Mude o corte de cabelo, veja programas legais na televisão, ouça músicas bacanas e leia livros interessantes. Tudo isso te ajuda a ter assunto quando voltar às aulas; ninguém gosta de bater papo com alguém que diz que 'não fez nada' durante as férias.

A aparência também é muito importante! Se você usa uniforme, a vida ficou mais fácil, basta ter uma mochila legal e um tênis bacana – nada de usar tênis de futsal fora da educação física. Se você não usa uniforme, é a hora de procurar na internet o que está na moda, que roupa é bacana usar e mostrar que você é um cara superantenado.

No primeiro dia de aula
Esse é o momento de você mostrar a todo mundo como mudou. Não precisa chegar na escola falando com todas as pessoas, mas seja simpático, sorria, tenha conversas de elevador – do tipo: 'Ainda bem que não caiu um daqueles temporais bem hoje, não é mesmo?'. Você não vai se tornar melhor amigo de ninguém em apenas um dia, mas vai começar o processo e vai ser notado.

Nos próximos dias você precisa mostrar que é legal e divertido. Participe das atividades na escola, dê ideias bacanas para melhorar as coisas e mostre que é inteligente, porém não é um daqueles que não consegue se relacionar. Não é tão difícil, vai!

Como tratar as pessoas
Uma diferença entre você e os meninos que sempre foram populares é que eles são arrogantes, você não. Você conversa com as pessoas e realmente escuta o que elas dizem. Lembre-se de nunca minimizar o que os outros estão contando, a expressão “isso não é nada”, ou a frase “você não sabe o que aconteceu comigo!” não deve existir nas suas conversas. É claro que você deve contar o que já viveu, mas não deixe parecer que é mais importante do que o que os outros estão falando.

Seja gentil e cavalheiro. Deixe as garotas passarem na frente, diga obrigado, por favor. Sim, são coisas que sua mãe diria, mas também são coisas que todo mundo gosta. Ninguém suporta gente sem educação.

As garotas
Garotas gostam de atenção, gostam de ser ouvidas, observadas e mimadas. Mas sem exageros. Uma coisa é você ligar de vez em quando pra bater um papo – desde que você tenha um papo -, outra coisa é ligar sempre, parece que você é carente e não tem amigos.

A lição sobre escutar as pessoas vale em dobro em relação às garotas. Se ela te diz hoje que vai no veterinário, porque seu cachorrinho está doente, no dia seguinte você deve perguntar como foi, se ele está bem e como ela está. Ela vai adorar o fato de você ter se importado.

Os amigos de antes
Legal, você está conhecendo pessoas novas e se tornando um cara conhecido na escola. Mas e os garotos que sempre estavam com você antes? Que sempre te enxergaram? Esses são seus amigos de verdade, não os deixe de lado.

Reserve uma parte do seu dia para esses caras. Continue saindo com eles e conversando da mesma forma, só não deixe de sair também com as outras pessoas. O mais importante é dividir bem o tempo.

O sucesso
Não deixe que isso suba à sua cabeça e faça você se tornar mais um 'deles' (os populares babacas). Mantenha sempre a humildade, converse com todo mundo e não tire sarro de pessoas que são o que você era até pouco tempo atrás.

Não largue os estudos e só pense em esportes, na banda, nos amigos novos ou nas garotas. Passar de ano é bem importante pra você continuar com os amigos e manter tudo nos eixos, ou você acha que vai poder sair de casa quando bem entender depois de repetir na escola?

Agora você já sabe o que fazer, estude bem esse manual e se prepare para todas as coisas que podem acontecer na sua volta às aulas. E depois volte aqui para contar como foi!

Faltou alguma coisa no manual? Você ainda tem dúvidas? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário