terça-feira, 27 de julho de 2010

Muito além do esmalte básico

Fazer a unha só não basta. As esmalte maníacas têm um repertório de técnicas, ferramentas e cores tão diverso que é preciso um dicionário para entender quais são os tipos de manicure do momento. Veja abaixo os seis estilos mais bacanas:

Louboutin


É a sensação no quesito "novas maneiras" de pintar as unhas. Apropriando-se do nome do famoso sapateiro das solas vermelhas, Christian Louboutin, o foco é exatamente no lado da unha que a maioria das mulheres negligencia: o de baixo! Em cima, você pinta da cor que deseja e, na parte interna que sobra da unha comprida, passa esmalte vermelho.

Gatsby



Criada entre as décadas de 1920 e 1930, a manicure tipo gatsby (ou meia-lua, ou francesinha invertida) veio à tona pelas mãos da atriz Mayana Moura, a Melina da novela Passione. O estilo nada mais é do que deixar uma meia-lua a partir da base da unha sem esmalte. Para conseguir o efeito, recorte pequenos pedaços de fita adesiva nesse formato e cole sobre a unha antes de aplicar o esmalte escolhido. Espere secar e retire o adesivo com cuidado - fica mais fácil se usar uma pinça. Para finalizar, passe uma camada de extra brilho.

Gatsby colorida




Versão mais moderninha da manicure anterior, esta é mais difícil de fazer, já que, em vez de deixar a meia-lua sem cor, ela será pintada em um tom diferente. Para ficar perfeita, é preciso paciência: o passo a passo acima deve ser feito nos dois sentidos. Primeiro, pinte a meia-lua, logo, cubra a unha toda com um adesivo. Depois de secar bem, cubra essa parte e pinte o restante com uma cor diferente.

Francesinha



A manicure que mantém a ponta da unha pintada de branco é o estilo mais conhecido e o mais pedido pelas noivas. Para conseguir o efeito, cubra a maior parte da unha com fita adesiva e deixe somente a pontinha de fora, em um corte reto. Pinte esse espaço com um esmalte branco grosso, espere secar e tire a fita. Aí, é só finalizar com um esmalte rosa ou branco transparente em toda a extensão da unha – inclusive na pontinha pintada.

Francesinha colorida


Assim como a gatsby, essa versão moderna da francesinha é mais complicada de fazer do que a original: a pontinha da unha é de uma cor e o restante de outra. Mas, dessa vez, por não ser um esmalte transparente, a ponta também precisa ser protegida durante a segunda aplicação - a menos que você tenha facilidade, aí pode tentar fazer sem fita adesiva.

Nail Art



Apontada como tendência do inverno 2011 pelo bureau Stylesight, a manicure artística tem como fã mais fervorosa a cantora Katy Perry - ela já apareceu com unhas com strass, estampadas de oncinha, com imagem do gato de estimação, com foto de presidentes dos Estados Unidos e flores. Na Europa existem ateliês especializados em nail art. Por aqui, muitas manicures fazem florzinhas, listras e outros desenhos gráficos, é só pedir. Ou então, apele para as opções em adesivos (geralmente à venda em farmácias mais descoladas).

2 comentários:

  1. ahh..meu que massa amo seus post's sobre unha ..amey praticamente todos ..menos francesinha pq a maioria das pessoas só fazem isso ou flores aff...

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de francesinhas mais flores EKA!

    ResponderExcluir