quinta-feira, 23 de abril de 2009

baby.c!

essa materia è direto da capricho.com.br

















Sair desenhando em tudo: é isso que Bárbara Malagoli, mais conhecida como a Baby.C, adora fazer! A paulistana de 19 anos cursa artes gráficas, mas começou a fazer sua arte muito antes de entrar na faculdade. Com tintas e canetas para tecidos, ela faz desenhos super fofos e coloridos em tênis e camisetas.
CAPRICHO: Quando você começou a desenhar em tênis, bolsas, roupas, etc.?
Baby.C: Eu sempre desenhei, desde pequena. Mas, no estilo das camisetas, acho que faz uns 3 anos. Eu comecei fazendo uns rabiscos em um All-Star meu velho, aí postei no flickr sem nenhuma intenção comercial e aos poucos as pessoas começaram a pedir encomendas! Foi uma surpresa pra mim!
Você conta com ajuda de outras pessoas pra atender todos esses pedidos?
Minha mãe é estilista e me ajuda muito na hora de comprar os tecidos, de fazer os moldes, essas coisas... ela é super importante, me dá a maior força!
Qual o pedido que você mais recebe?
Os All-Stars e as regatas feitas à mão são os campeões, mas também são os que dão mais trabalho! Haha Também recebo pedido de quadros, que eu amo fazer!

















O que te inspira na hora de desenhar?
Huum... muitas coisas me inspiram, como pegar objetos normais e colocar carinhas felizes neles. Meus desenhos sempre seguiram esse padrão “cute-colorido-caos”! Mas acho que “Alice no País das Maravilhas” é o que mais me inspira, além de desenhos dos anos 80, como “Rainbow Brite” ou “Meu Pequeno Pônei”. Pra mim, quase tudo é uma tela em branco. Tanto que já desenhei até em geladeiras, paredes e por aí vai! Na minha casa quase tudo tem rostinhos e nomes!

E você é muito ligada em moda também? Como é o seu estilo?
Eu sempre acompanhei a moda, vejo desfiles e visito sites estrangeiros de moda de rua, mas eu mesma sou super básica: meu look é t-shirt com jeans e sneaker. É muito difícil eu usar um vestido ou sandálias.

Que conselho você daria pra menina que gosta de customizar suas coisas e quer fazer disso uma profissão?
Não tenham medo de fugir dos padrões: criem, desenhem, pintem! O importante é você se sentir bem e se expressar. Não precisa de materiais complicados, qualquer um pode fazer suas próprias camisetas! Make yourself!













algumas das ilustraçoes super legais da baby.c :





















































Onde encontrar a Baby C: Flickr , Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário