sexta-feira, 24 de abril de 2009

pra sempre teen!!!!!!!

Ela nasceu em 1959 e, até hoje, encanta meninas, adolescentes e mulheres, mundo afora. Não é à toa, afinal, Barbie já vestiu looks dos maiores estilistas, incorporou atrizes e cantoras famosérrimas e, de quebra, é a boneca mais vendida do planeta. Vai dizer que você que deixou de ser criança há um tempinho ainda não fica de queixo caído quando entra numa loja de brinquedos e vê aquela infinidade de Barbies, de todos os estilos possíveis? Atire a primeira pedra quem nunca a teve como companhia nas brincadeiras de criança. Por isso, contamos aqui a história da boneca mais fashion de todos os tempos.

FOTOS: DIVULGAÇÃO / ARQUIVO ATREVIDA

Curiosibarbies

O Brasil está entre os cinco países do mundo em que a boneca é mais vendida.

A cada dois segundos, uma Barbie é comprada em algum lugar do mundo.

Cerca de um bilhão de roupas já foram feitas para a Barbie e sua galera, desde 1959.

Além de Alexandre Herchcovitch, os estilistas brasileiros Walter Rodrigues e Lino Villaventura já vestiram a boneca.

Em 2002, Barbie deixou seu nome na Calçada da Fama, em Hollywood.

Não são apenas as crianças que se encantam com a boneca. Adolescentes e adultos a têm como referência de moda e, de brinquedo. Barbie passou a ser item de colecionador. Só pra ter uma ideia: um modelo de 1959 chegou a ser vendido por US$ 27.450 mil, em um leilão, em 2006.

Este ano, a cidade de Xangai, na China, ganhou uma loja ou seis andares totalmente dedicados à Barbie. Ela tem quase 900 modelos diferentes da boneca, spa, bar e estúdio, e os fãs podem experimentar os trajes dela em tamanho grande!

Na semana de moda de Nova York, que rolou no início do ano, 50 estilistas badalados criaram modelos exclusivos para a boneca e os apresentaram na passarela (em modelos tamanho "gente grande"). Dentre o elenco de designers estavam Vera Wang (que criou um vestido de noiva) e o brasileiro Amir Slama, da marca moda-praia Rosa Chá.

Quem deu as infos: Isabel Patrão, gerente de marketing da linha de produtos para meninas, da Mattel.

FOTOS: DIVULGAÇÃO / ARQUIVO ATREVIDA


pessoal desculpe ela ja virou cinquentona faz tempo e eu tinha esquecido de postar alguma coisa dela blz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário