sexta-feira, 24 de abril de 2009

entrevista com a katy e ela disse que vira ao brasil !!!!!!

a re vista atrevida fez uma entrevista com a katy entao vamos la!!























Você deve ter ouvido falar muito mais coisas sobre Katy Perry do que apenas sobre sua música. Desde que estourou com seu primeiro sucesso, I Kissed a Girl, a apimentada cantora não deixa de causar polêmica no show business. Katy arrumou uma encrenca com Lily Allen, ao declarar que era uma versão mais magra da inglesinha. Mesmo pedindo desculpas publicamente, o barraco não terminou tão cedo, e Lily retrucou dizendo que, se Katy continuasse, ela espalharia o telefone da americana para todo mundo.

Fora isso, a garota já simulou striptease em programa de televisão, se vestiu de oncinha e ovo frito (!) em shows, pulou em um bolo gigante numa premiação da MTV e levou um tombaço na frente de milhões de telespectadores. Nem dá pra acreditar que a americana de 24 anos, que sacudiu o mundo com sua atitude descolada e engraçada, mal conhecia a Madonna ou qualquer outro astro pop há alguns anos, quando era mais novinha.

Mas, para quem ainda não sabe, nem só de polêmica vive Katy. A garota suou muito antes de conseguir seu lugarzinho ao sol no mundo da música! Foram anos de dedicação e muitas portas fechadas, antes de descolar um contrato com uma grande gravadora e, finalmente, ter suas músicas conhecidas nos quatro cantos do mundo. Falamos com Katy por telefone no começo de março, enquanto ela estava na Alemanha, em sua turnê pela Europa. Superfofa e simpática, ela disse que sua vida não é tão glamorosa quanto pensamos, fez propaganda de seu blog e revelou que pretende vir para o Brasil, ainda este ano. Estamos torcendo por isso!

Como está a turnê pela Europa?

Eu estou na Europa há três semanas. Tive uma gripe bem no comecinho da turnê, e fiquei mal. Mas, agora, eu já estou bem. Vou fazer mais dois shows aqui na Alemanha e, depois, vou para os Estados Unidos finalizar a turnê.

E como é conhecer o mundo todo? Você já tinha viajado antes, ou só depois que ficou famosa?

Eu já estive na Europa algumas vezes, antes. Mas, desde que eu estourei com o meu primeiro hit, comecei a fazer um ziguezague pelo planeta. Eu fui da Austrália para o México, para o Japão, para a Europa, visitando todos esses lugares. E acumulando muitas milhas aéreas, claro (risos)! É muito empolgante, a maioria dos artistas não tem a oportunidade de estourar desse jeito. Muitos fazem sucesso apenas em alguns países ou regiões. E é tão intenso viver isso! Eu não trocaria por nada! Posso ver o mundo todo! Claro que eu não posso ver muita coisa, porque, muitas vezes, tenho que ir a duas cidades no mesmo dia. Quer dizer, não é tão glamoroso quanto as pessoas pensam, mas, de vez em quando, eu consigo... e já vale a pena!

Você estourou há pouco tempo, e já recebeu muitas indicações e prêmios importantes. Como se sente?

Muito feliz, claro! Fico feliz que todo esse trabalho duro tenha compensado. Porque, mesmo parecendo que foi num período bem curto de tempo, nos bastidores eu estava trabalhando muito. Trabalhei intensamente, durante cinco anos, todo santo dia. Eu passava quase 300 dias por ano no estúdio, tentando fazer meus discos. Coloquei todo meu suor e sangue nesse trabalho. Em alguns momentos, cheguei a pensar que não ia valer a pena. E, depois de cinco anos, de uma montanha-russa de altos e baixos, valeu! Sempre digo para as pessoas que estão preocupadas, perdendo a esperança, para continuarem, que chegarão lá.

Você usa ferramentas de relacionamento como Twitter, Facebook e blog, para falar com seus fãs?

Eu tenho Twitter. Comecei a "twittar" há algumas semanas. E também tenho blog. Umas cinco mil pessoas leem meu blog todos os dias, muitas seguem e deixam comentários. Meu blog é uma das coisas que eu mais gosto de fazer. É algo que eu criei antes de sair meu disco, antes desse sucesso todo. Meu blog é o lugar para eu fazer as pessoas rirem, para falar o que eu penso, dar notas exclusivas sobre a turnê. E qualquer pessoa pode ver. O endereço é

katyperryblog.com.

Então você não é diferente na sua vida pessoal do que vemos em seu blog e na TV?

Não, eu não entro em um personagem, eu sempre sou o personagem.

Isso quer dizer que você é tão glamorosa acordando, quanto nós a vemos na televisão, ou numa sessão de fotos?

Ninguém é! Ninguém é glamorosa quando acorda. Isso leva algum tempo, tenho que fazer o cabelo e maquiagem, claro! Mas, sabe, esse é o meu trabalho. Eu sempre posso sonhar com coisas maravilhosas. Eu estou para filmar outro clipe, e vai ser em Las Vegas, com Ferraris. Vai ser demais! Eu posso sonhar com coisas malucas e vivê-las. E essa é a parte mais legal de tudo isso!

Você é vista como uma pessoa bastante estilosa, como uma pinup. Você se inspirou em alguém?

Não me inspirei em ninguém. Meu estilo não é sempre de pinup girl. Acho que não posso ser sempre assim, pois ficaria irritante depois de um tempo. Por isso, gosto de ser outras coisas, também. O que eu gosto mesmo é de fazer as pessoas dar risada.

"Eu não podia ouvir música pop ou rock'n'roll, não podia assistir MTV. Mas saí de casa quando tinha 17 anos, e cresci bem rápido."

E as fantasias? Você já se vestiu de ovo, pantera, usou vestido com smiles gigantes. Você curte ser engraçada?

Sim! Eu acho que meu mundo muda com o humor. E você escuta isso na minha música, faço muitas piadas, gracinhas subentendidas. Eu gosto muito de fazer piadas.

Mas isso é bem diferente do clipe de Thinking of You.

Como já disse, não posso sempre ser essa pinup girl, porque seria irritante, e também não posso ser sempre aquela menina que faz brincadeiras o tempo todo. Eu tenho um lado diferente, como todas as garotas. Somos criaturas emotivas, e temos todos os tipos de sentimentos. E Thinking of You é definitivamente um lado diferente, um olhar diferente. É meio que o meu lado mais vulnerável, mostra que eu também posso ter meu coração partido, que não sou tão forte quanto as pessoas pensam.

Foi muito difícil filmar esse clipe?

Não, não foi... Escrevi o roteiro, tive a ideia, e quis que tivesse um clima bem vintage e bem dramático. Peguei algumas referências de imagens nos meus filmes preferidos, como Diário de Uma Paixão e Lolita.

E você gosta de atuar?

Bom, eu gosto de contar as histórias das minhas músicas.

Mas, e se você recebesse um convite para fazer um filme, você aceitaria?

Eu recebo muitos convites, mas acho que não vou fazer qualquer coisa. E quero me concentrar na música, nesse momento.

Muitas vezes, o público não consegue se concentrar em muitas coisas ao mesmo tempo, e eu quero que eles conheçam apenas minha música. Não quero tentar ser atriz, modelo, cantora, tudo ao mesmo tempo. Isso pode confundir as pessoas.

O que você seria se não fosse cantora?

Nunca tive um plano B (risos). Não sei o que eu seria... Mas já que amo roupas, mostrar minha personalidade pelo o que eu uso, acho que trabalharia com moda. Ajudo os meus amigos a se vestir. Mas, qualquer coisa que fizesse, seria criativa.

Você teve uma educação bem rígida. O que isso influenciou na sua carreira e personalidade?

Eu não podia ouvir música pop ou rock'n'roll, não podia assistir MTV. Eu mal sabia quem era a Madonna, New Kids On The Block, não tinha ideia de quem ninguém era! Então, nunca tive nenhuma referência pop. Mas eu saí de casa quando tinha 17 anos, e cresci bem rápido.

Como foi descobrir esse mundo novo?

Foi fantástico! Por muito tempo, pensei que o mundo fosse "quadrado" (risos). E, depois que me mudei, vi que o mundo era muito maior do que eu pensava. Comecei a experimentar coisas diferentes, e não me arrependo. Eu fui abençoada por poder viajar o mundo todo, por ter tido experiências incríveis. Mas, não se engane, é muito trabalho também, não é sempre tão glamoroso! E, mesmo antes do disco, de ter essa oportunidade, eu já estava vivendo a minha vida ao máximo.

E o Brasil? Você vem pra cá?

Eu estou morrendo de vontade de ir para o Brasil! De verdade! Sempre peço ao pessoal que agenda meus shows para marcar uma apresentação no Brasil! Acho que eu conseguiria relaxar um pouco aí, para variar. Bem que vocês podiam pedir pra eles também, né? (risos)

Nós iríamos adorar um show seu, aqui!

Eu ia amar! Tenho certeza que ia amar!!


Um comentário: