segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Back to school : cabelos

Bom là vamos nòs com o primeiro post do back to school, e vamos falar sobre cabelo, voçê està com um cabelo quebrado, danificado, ressecado, O DÒ!
Waldorf està aqui pra te dar dicas òtimas, màscaras caseiras, e vou te ensinar a fazer uma escova em casa, fora as dicas sobre produtos pra manter o seu cabelo no lugar.

Bom primeiro eu vou dar dicas de acordo com o meu cabelo e o que eu fiz, meu cabelo estava ressecado e danificado, eu fiz um corte e agora ele està òtimo, a culpa era as pontas que estavam secas.

receitas caseiras


1* Màscara de òleo de coco
ressecados e danificados

Ingredientes
  • 2 colheres( sopa) de òleo de coco
  • 3 colheres(sopa) de màscara hidratante
Modo de fazer Junte os ingredientes e passe nas madeixas apòs lavà-las com xampu, Espere 40 minutos e enxàgüe.

2* Creme de mamão
todos os tipos

Ingredientes
  • 1 mamão papaia
  • 200 ml de àgua mineral
Modo de fazer No liquidificador, bata a polpa do mamão com a àgua e aplique no cabelo limpo. Lave com àgua morna depois de aguardar 20 minutos.


As receitas acima são òtimas eu jà testei e aprovo, agora vamos falar sobre escova se você não tem grana pra ir num salão voçê pode fazer em casa mesmo, e a marimoon te ensina.

palavras da marimoon:
1)Lave o cabelo com o shampoo e condicionador Liso Absoluto Escova. Eu realmente sugiro essa marca, porque ela tem fórmulas especialmente desenvolvidas para preparar o cabelo para a escova.


Essa é a "cara" deles, pra vcs não terem dificuldade de achar. :)

2) Diminua a umidade do seu cabelo secando o excesso da água com uma toalha mesmo. Daí pega o secador e passa rapidinho só pra secar um pouco melhor. Aplique o Leite para Pentear mecha por mecha. Esse leite vai proteger os seus cabelos do calor do secador (o calor agride os fios) e vai facilitar na hora de fazer a escova, fica a dica! O negócio é bom mesmo, gente. Você acaba fazendo escova na metade do tempo!!!

3) Essa parte parece difícil mas não é: divida o cabelo traçando uma linha vertical da testa à nuca e outra horizontal, de orelha a orelha. Sacou? Vão ficar quatro partes e vc vai prender cada um com aquelas piranhas grandes.

4) Comece a fazer a escova por trás! Se tiver franja, deixe ela por último, ok? Rode a sua escova, acompanhando o movimento com o secador. Se vc tiver cabelo bem cacheado, dedique-se bastante à raíz! E aponte sempre o secador pra baixo!


Eu uso uma escova igualzinha a essa!

5) Alise cada mecha várias vezes. Se vc achar que tá seca, escove de novo só para garantir. Para terminar, é só jogar um jato de ar frio com o secador. Isso ajuda na duração da escova! Com esse Leite para Pentear, você faz a escova 2x mais rápido e o cabelo fica liso o dobro do tempo. Outra coisa ótima é que ele protegide o cabelo da umidade! Ótimo, né?

agora eu vou dar dicas, pra voçê manter seu cabelo no lugar, vou falar sobre os modeladores, e produtos òtimos pra hidratar e manter seu cabelo no lugar.

1* umidificador: ele è òtimo para cabelos ressecados, e se o seu esta assim eu vai umidecer o seu cabelo, ele tambèm serve como ativador de cachos.

2* defrizante: como jà diz o nome ele serve pra impedir o frizz, ele è usado antes da escova e da prancha( Dã ele è anti - frizz)!

3* mousse: o meu preferido ele è um modelador que você aplica no cabelo e modela ele, sò que a diferença dele pros outros è que ele não deixa o cabelo com aspecto molhado, mas tem que tomar cuidado pois ele pode ressecar o cabelo.

4* pomada modeladora: è uma das minhas preferidas tambèm, sempre tem um fiozinho de cabelo que não sossega, e è pra isso que a pomada serve.


T aì, seus cabelos vãi ficar como o da Blair.



Nenhum comentário:

Postar um comentário